Quem sou eu

Minha foto
Técnico em Agrimensura, Licenciado em Química Pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia(UESB), especializado em Ensino de Química pela UnB-Brasília, Especializado em Metodologia do ensino Superior pela FACE-Valença-BA e Mestre em Química Analítica pela UESB. É professor de Química e Matemática na rede estadual e particular na cidade de Jaguaquara no Estado da Bahia.

sábado, 12 de fevereiro de 2011


Toda matéria conhecida - gás, líquido e sólido - é composta de elementos químicos ou de compostos fabricados a partir destes elementos. A compreensão humana sobre a natureza é baseada em nosso conhecimento da química. Na verdade, todos os processos da vida são controlados por reações químicas, ou seja, a bioquímica.
A União Internacional da Química Pura e Aplicada (IUPAC) e a UNESCO acreditam firmemente que é hora de celebrar as realizações da química e suas contribuições pra o bem-estar da humanidade.
Por isso 2011, é aclamado como Ano Internacional da Química.
Durante todo Ano Internacional da Química serão planejadas atividades, tais como:
a) Potencializar o reconhecimento da química como ciência indispensável para a sustentabilidade de todos os processos vitais da atualidade.
b) Aumentar o interesse dos jovens pela química.
c) Gerar entusiasmo para o futuro criativo da química.
d) Comemorar o 100º aniversário do Prémio Nobel de Marie Sklodowska Curie, e o 100º aniversário da Fundação da Associação Internacional das Sociedades Químicas.
O Ano Internacional da Química - 2011, tem a finalidade de:
* Melhorar a compreensão e a valorização da química pelo público.
*Reforçar a cooperação internacional, servindo como ponto focal ou fonte de informação para as atividades das siciedades químicas nacionais, instituições de ensino de química, indústrias químicas, organizações governamentais e não-governamentais que se ocupam dos fenômenos químicos.
*Promover o importante papel da química como fonte de contribuição nas soluções para os desafios globais.
*Intensificar o interesse e a mobilização dos jovens em termo das disciplinas científicas, especialmente aquelas que são desenvolvidas atavés do método científico, por análise, por hipótese, por experimentação e conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário